Infográfico: Os 7 pilares do SRE e a relevância da observabilidade 

Descubra como os 7 pilares do Site Reliability Engineering (SRE) podem transformar sua operação de TI!

22 February, 2024

Você já se perguntou como as principais empresas mantêm a estabilidade e o desempenho de seus sistemas de TI em um mundo digital em constante evolução?  

A resposta está nos 7 pilares do SRE (Site Reliability Engineering), uma abordagem que combina princípios de engenharia de software e operações de TI para garantir a confiabilidade dos serviços online. 

Em nosso infográfico, exploramos esses pilares fundamentais, desde a valorização do risco até a importância da observabilidade, sendo eles: 

1. Abraçar o ricso; 

2. Eliminar o trabalho repetitivo (Toil); 

3. Monitoramento; 

4. Automatização; 

5. Engenharia de lançamentos (Release Engineering); 

6. Simplicidade; 

7. Observabilidade. 

Destacamos especialmente a observabilidade como um elemento essencial. Com a observabilidade, sua equipe pode detectar problemas antes que eles se tornem crises, agindo com agilidade e mantendo a performance do sistema. 

Baixe nosso infográfico para entender como implementar essas práticas e otimizar suas operações de TI.  

Share this article

Talk to Vericode

Do you need an expert in creating digital solutions for your company? Schedule a business contact and speak with a Vericoder. We will present you with an attractive and high-impact business proposal.

Business contact

Subscribe to our newsletter!

Newsletter da Vericode sobre assuntos de engenharia de software de alto desempenho, metodologias de QA, testes e transformação digital.

Quero receber conteúdos exclusivos
en_USEN